terça-feira, 14 de maio de 2013

SABEDORIA NA PROVAÇÃO


SABEDORIA NA PROVAÇÃO

Refletindo:  1 Pedro 4.12-16
“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; 
pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. 
Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. 
Não sofra, porém, nenhum de vós como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem; 
mas, se sofrer como cristão, não se envergonhe disso; antes, glorifique a Deus com esse nome”.

É um privilégio passar pela provação decorrente da fidelidade a Cristo (verso 13) e uma tristeza passar por ela por causa de nossa infidelidade (verso15).
Quando a adversidade é provocada pelo pecado, só cabe o arrependimento, para um novo começo. Quando trazida pela falta de sabedoria de vida, só cabe o discernimento da melhor forma de viver e pôr-se a caminho.
Quanto às tentações, Deus nos livra delas, mas não nos livra de passar por elas. Em outras palavras, Deus nos livra da tentação, fazendo-nos triunfar sobre elas. Esta é uma forma sábia de enxergar a provação, para que não caiamos em desespero.

Deus não é um distribuidor de bênçãos, é um formador de caráteres na essência.

Desejo-lhe uma semana cheia de gratas experiências junto ao Senhor.

Pr. Denison Sales


Nenhum comentário:

Postar um comentário